DataBusters

Uma plataforma de dados preparada para atender às exigências da Resolução Conjunta Nº6 através da interoperabilidade. Compartilhe e consulte as informações sobre indícios de fraude em um sistema ágil e seguro.

Produto desenvolvido em parceria com a B3

Empresas que optarem por apenas seguir os requisitos do Banco Central, poderão realizar o envio dos dados gratuitamente. A cobrança será feita somente na consulta das informações e no uso dos recursos exclusivos do sistema.

Integração via API ou plataforma

Neutralidade e governança de dados B3

Ambiente seguro e homologado

Para alguns, compliance.
Para você, uma oportunidade.

Através dos dados compartilhados entre as instituições, nosso sistema analisa a rede de relacionamento que pode estar atrelada a uma chave PIX, um CPF ou um email, atribuindo uma pontuação sobre a probabilidade de fraude. Isso ajuda a padronizar as informações e oferecer mais clareza em situações de risco, como em esquemas de contas laranja. Com o DataBusters, sua empresa poderá extrair esses insights e agregar os dados com segurança no seu sistema.

Uma solução completa

Score de risco

Verifique a probabilidade de fraude associada ao indício e utilize esse dado para enriquecer seu motor de decisão de acordo com o seu apetite de risco.

Selo de qualidade

Confira o nível de integridade da informação consultada e tenha segurança ao inserir o dado em sua operação antifraude.

Dashboard

Consulte os dados com agilidade, edite as informações com autonomia e visualize com transparência a rede de relacionamento associada ao indício de fraude.

Implementação imediata. Suba os dados manualmente pela plataforma ou automaticamente via API.
Esteja em conformidade com a Resolução Nº6 instantaneamente.

Dúvidas frequentes

É possível compartilhar dados nas seguintes categorias: abertura de conta de depósitos ou conta de pagamento; manutenção de conta de depósitos ou conta de pagamento; contratação de operação de crédito; transferências entre contas na própria instituição; Transferência Eletrônica Disponível (TED); transações de pagamento com emprego de cheque; transações de pagamento instantâneo (PIX), transferências por meio de Documento de Crédito (DOC); boletos de pagamento e saques de recursos em espécie.

A integração pode ser feita manualmente via plataforma ou automaticamente via API. Verifique na nossa documentação o layout correto para o envio das informações.

Sim. Empresas que optarem por apenas cumprir as exigências da Resolução Conjunta Nº6 poderão utilizar o DataBusters para enviar seus dados gratuitamente.
Seguimos as melhores práticas de segurança disponíveis no mercado. Atendemos as recomendações do Banco Central do Brasil, HIPAA, LGPD, Open Banking Brasil, CIS, PCI DSS, CCM CSA e Mitre Att&Ck. Fomos testados e avaliados por equipes de segurança de grandes players do mercado, como B3 e Neoway.
O modelo de interoperabilidade escolhido funciona a partir de uma tabela de rotas. Isso significa que no momento que a instituição realiza uma consulta, nós checamos a informação nessa base e verificamos se existe ou não um indício para aquela chave. Se não existir, não temos nenhum dado para retornar. Se existir, retornamos a informação completa para o cliente.

Dúvidas sobre as soluções
da Data Rudder?

Nossa equipe de consultores está pronta para ajudar você.
Converse e descubra um novo futuro para o seu negócio.